Esse texto é para você que vive numa correria, não se sabe ao certo para onde ou o porquê. Esse texto é pra você que vive com a nítida sensação de estar atrasada, mesmo quando não se tem compromisso algum. É pra você que está cansada...cansada de nadar contra a corrente, contra a inevitável e avassaladora passagem do Tempo (que de uns tempos pra cá, parece que desembestou a correr). 
Esse texto é pra você, que está se sentindo perdida e que sente no âmago da alma que é preciso procurar um outro rumo na vida. 

De fato, de vez em quando precisaremos mesmo procurar novos rumos, pois os caminhos que nos trouxeram até aqui já se fecharam, se perderam. Fazem parte do passado. Vez ou outra precisaremos nos reinventar; ir mesmo sem vontade ou liberar a intensa e latente vontade de partir. Ainda que aparentemente sem rumo; sem um plano B, sem o perfeito alinhamento do prumo. Sem saber. 
Norteando-se com o Sentir. Aprumando-se com a Intuição, quando não tem mais ninguém capaz de nos ouvir. 

Esse texto é pra você que cai na furada de comprar a Cartilha da Vida, feita por gente que nitidamente nunca viveu e de brinde, levou o Cronograma da Mulher e o script do Sucesso das sociedades ditas "modernas", mas que ainda insistem em nos vender essa premissa caduca que limita e compila a nossa existência à uma reduzida jornada em busca de efêmeros prazeres, contidos amores e cargos estáveis. 

Onde nos fazem esquecer, que não somos nem precisamos ser, todos iguais. 

Relaxa. Respira fundo. Você não está atrasada. Para absolutamente nada. Porque nessa vida tem hora para tudo: para voar e para estar no casulo. E aprender a respeitar o nosso tempo, como seres individuais que somos, nos poupa muitas lágrimas, muita energia vital, cura nossas almas e recupera nossa saúde. 

Vivemos num forçar de asas absurdo, nunca correria insana contra nós mesmos, ultrapassando de forma negativa os nossos limites, querendo ser águia quando ainda nem saímos do ninho. Porque a nossa sociedade atual simplesmente decidiu que o Ninho é perda de tempo. Que dá para acelerar o processo e pular essa parte. E que quem não for ÁGUIA o tempo todo (líder, rápido, forte, incansável e invencível) não tem valia. 
Acontece, que até as Águias e Falcões foram inexperientes um dia... e precisaram ser ensinados, até que tomassem consciência de quem eram e se posicionassem na cadeia alimentar, tomando assim seu lugar no mundo. 
Sem o casulo não existe a metamorfose. Sem a gestação, nenhuma criatura chega a este mundo. 
Sem o PROCESSO a lagarta nunca deixará de ser...lagarta.
A Águia nunca saberá que é uma águia. O passarinho nunca sairá do ovo e não poderá semear a Terra. As abelhas não farão o mel, pois não colherão o pólen. 

Enfim, sem o silêncio, a paciência e o TEMPO que os processos, aprendizados e metamorfoses exigem, a vida se faz inviável. 

O que seria do mundo se todas as aves fossem águias? 
E de nós, reles mortais, se todos fôssemos iguais? 
A humanidade não teria chegado até aqui, pois jamais teríamos ousado pensar e
sair fora da caverna (permissão aqui, Platão, para parafraseá-lo). 

Aceite o seu momento atual, seja ele o de voar ou de introspectar no casulo. Casulos, embora apertados, são bons pois nos convidam a reflexão, ao acolhimento, ao desenvolvimento da resiliência. 
Faça o que você PODE hoje. E ao final do dia, esqueça o mundo lá fora, tome um banho quente, coloque sua playlist preferida e relaxe com a tranquilidade de quem sabe que fez o que estava humanamente ao seu alcance. Aproveite o seu casulo, descanse. CONFIE NO PROCESSO!
E se alegre com as perspectivas. Logo chegará sua hora de alçar voo. 
E, quando estiver voando alto, procure lembrar, que até mesmo as Águias precisam pousar e descansar, de vez em quando.

Com amor,

Bruna