A mina do Insta é motivo de longas dr´s e brigas entre casais, é objeto de cobiça de 9 a cada 10 caras e motivo da frustração de 9 a cada 10 moças. A mina do Insta tem uma vida invejável: Levanta sempre linda e pronta às 6:30h e às 8:30h já fez ioga e musculação e tomou café orgânico.

A mina do Insta tem um corpo milimetricamente perfeito e uma pele linda, viçosa e sem manchas. E isso, sem falar no sorriso dela, que é branquíssimo e perfeitamente alinhado, coisa de doido!

Sabe o que mais é coisa de doido? Acreditar em tudo que se vê, sem ver o que rola por trás de tudo. A mina do Insta também tem suas inseguranças, também acorda mal vez ou outra e sofre de TPM. A mina do insta às vezes posta muito justamente para tentar preencher suas lacunas em branco, a lacuna que a falta de uma boa autoestima deixa. E entenda "autoestima" como a autoconsciência de seus valores morais e éticos, autoestima não é a mesma coisa que *vaidade*, autoestima vai além do espelho, é olhar pra dentro de si e reconhecer qualidades abstratas, além da aparência física. 

A mina do insta não é perfeita, aliás, quem é? Ela pode ser a maior chata de galocha, ter mau hálito ou ser nota 0 em conhecimentos gerais. Mas a gente nunca vai descobrir, a gente nunca vai saber o preço que ela paga e o que se vai na alma dela e por isso mesmo a gente pode idealizá-la como bem entender. A ponto de nos causar depressão real, a ponto de influenciar nossos hábitos de consumo e aumentar nossos padrões de beleza, para algo praticamente inatingível para a maioria dos reles mortais. 

A mina do Insta povoa a imaginação de muito marmanjo por aí, que deixa a sua própria mina dormindo ao seu lado para ir babar nas fotos alheias, se esquecendo que a sua mina pode ser a mina do Insta de um outro cara. Mas o ser humano é assim mesmo, está sempre de olho no que não tem, a grama do vizinho é sempre mais verde, né? Só que se tratando de seres humanos, o vizinho também pode achar a nossa grama interessantíssima, pense nisso. 

A mina do Insta também se sente inferiorizada em algum momento, por outras minas do Insta e assim por diante. 

A questão é que sempre vai ter uma mina do Insta; seja na faculdade, no trabalho, no nosso prédio. Mas talvez a gente não as reconheça sem tantos filtros, edições, luzes e maquiagem. E que se quisermos, também podemos ser a mina do Insta! Aliás, talvez, quem sabe, nós não sejamos a mina do Insta na vida de alguém? Paremos então de nos comparar e tenhamos a noção de que a mina do Insta também tem os problemas dela e que foto nem sempre reproduz fielmente a realidade e que ela não tem nada que nós não tenhamos, talvez somente alguns apps mais modernos *risos*