Essa é a Kalpavriksha, a árvore dos desejos. Uma história conta que encontrá-la é muito raro e tem gente que passa a vida toda procurando, sem sucesso.

Um viajante, porém, cansado, avistou a linda Kalpavriksha, sem saber que era uma árvore que realizava todos os desejos que a mente humana pudesse conceber, ele se deitou embaixo dela para descansar. Pensou como seria maravilhoso ter comida, estava com muita fome e imaginou um banquete. Prontamente, o banquete apareceu na sua frente. Extasiado com o que acabava de acontecer, ousou imaginar uma tenda muito confortável, com uma cama dentro e lençois limpos e em segundos, eis que a tenda surge. "Sou uma homem de muita sorte!" pensava! Ao se deitar sob os lençois cheirosos, pensou "Está tudo muito fácil. Deve ser uma armadilha. Uma espécie de truque. Não é possível...alguma coisa de ruim vai acontecer" e ficou pensando o que de pior poderia acontecer. "Ladrões vão me saquear" e num piscar de olhos, violentos ladrões invadariam a tenda e saquearam tudo que ele tinha.

"Eu sabia!! Estava bom demais para ser verdade! Tenho sorte de estar vivo. Mas o próximo ataque pode ser pior...e se for bruxaria? Bruxas virão levar a minha alma" e adivinhem o que aconteceu? Pois é....e se eu te disser que você tem uma Kalpavriksha ao seu alcance? Capaz de realizar tudo o que você pensa e acredita ser real e que vai acontecer? Você tomaria mais cuidado com seus pensamentos? Todos nós temos "árvores do desejo" e as chamamos de "mente".
Se acreditarmos que para cada coisa boa que nos acontecer algo de muito terrível sucederá, então, assim será. A Kalpavriksha não discerne, não pondera se é bom ou ruim, não julga se quem está pedindo é merecedor ou não. Ela só materializa o que pensamos. Muita gente procura sua árvore dos desejos fora de si. E às vezes, perde a vida em busca dela, sem se dar conta, que ela cresce no fértil campo dos pensamentos. Cuide da sua. Vigie seus pensamentos e se não está gostando do que está recebendo da sua Kalpavriksha, então analise bem o que anda pensando e acreditando secretamente. Mude seus pensamentos. A culpa não é a da árvore. Fiica a reflexão.