Você provavelmente não está chocado com tal afirmação se no mínimo 1 única vez na vida se pegou devaneando e filosofando sobre a existência divina. 
Acredito que sejamos acostumados a nos referir a "Ele" como ELE, no masculino, pura e simplesmente pelo hábito intacto trazido ao longo dos séculos. 
Imagine se os machos, gênero primário e "supremo" dominante no mundo, iam sequer cogitar a hipótese que DEUS fosse DEUSA, na verdade. E se cogitassem, jamais admitiriam. 
Podem reparar, mulheres só servem para serem fadas e princesas à espera de um PRÍNCIPE para resolverem todos os problemas da vida, mas Papai Noel, Deus, Coelhinho da Páscoa, os Papas todos, enfim...até hoje não é possível afirmar que a Papisa Joana realmente existiu ou se só era uma personagem fictícia criada pela Igreja Católica para inibir os manifestos que começavam a surgir ali na Idade Média, a questão é que oficialmente, nunca tivemos uma mulher comandando a Igreja Católica.
Mas, analisemos...quem faz todos os ovos de chocolate que o Coelho da Páscoa entrega? Ele mesmo? Óbvio que não! É a COELHA que com muito esmero faz tudo bonitinho e ele só é o ENTREGADOR. Gostem ou não...
Papai Noel? Acha mesmo que um homem vai passar o ano inteiro lendo cartinhas de crianças? Embrulhando presentes com tanto capricho e sem esquecer de entregar nenhum?! Me poupem...
DEUS, se fosse MACHO, teria tanta delicadeza em perguntar à Virgem Maria se ela aceitava a incumbência de ser mãe de Jesus Cristo?
Um ser masculino não daria tanta importância assim à humanidade...Mas uma mãe...ah, uma mãe seria capaz de enviar um filho seu para salvar todos os outros; mães amam por igual, não fazem distinção. Mulheres se preocupam com os outros, querem cuidar de tudo, dar conta de tudo...e realmente fazem isso muito bem. Mulheres são multitarefas, o mundo nunca teria sido tão perfeitamente criado em 7 dias se fosse por um homem! Levaria no mínimo o triplo de tempo e viria faltando um monte de coisa... Por que vocês acham que é tudo tão lindo?! DEUS criaria o cacau para aliviar nossa TPM?! Nananinanão...isso é coisa da Mãezinha! #TMJ 

"Ah, mas se Deus é mulher, porque criou Adão primeiro?"
Simples. Porque mulheres são precavidas. Ela não mandaria logo de cara sua melhor versão criada.
Taí Adãozinho, que não me deixa mentir, ué! Conclui-se que os homens são a versão Beta da humanidade, que apresentou problemas, precisou de um recall, não conseguia executar uma única tarefa sequer...meu, os caras não passam a própria roupa, não lavam as próprias cuecas, mal fazem a própria comida, iriam dar continuidade à raça humana, sozinhos?!
Peloamordadeusa né.
Aí veio EVA, pra botar ordem, fazer a lista de supermercado, cuidar do mundo, perpetuar a espécie e sair do paraíso, pois se dependesse de Adão..aff! Estaria lá até hoje, gordo, sedentário e sem uma cerveja sequer - que diga-se de passagem, também é invenção feminina, nossas queridas ancestrais eram as únicas que dominavam a técnica de produção de cerveja, 7 mil anos atrás lá na Mesopotâmia...eu sei! De nada, de nada! Mas seguindo no papo, alguém precisava tomar alguma atitude para sair do marasmo do paraíso e todo mundo sabe que os homens não são muito bons em tomar decisões...
Valeu Eva, gosto muito mais desse mundo do que do Éden.

E valeu DEUSA, por criar as mulheres! Ahhh, porque eu sinto muito em ter que te lembrar, machão, que se não fosse uma mulher, você não existiria, meu caro...
Por tanto, é perfeitamente plausível a ideia de que quando um homem agride uma mulher, ele agride a si mesmo; a sua origem. Ferindo a existência humana.
Não entendo o por quê dessa hierarquia absurda de gênero...se fosse assim, nós, mulheres, deveríamos ser OS SERES SUPERIORES, pois nós originamos a vida e no entanto, olha que coisa, nós só lutamos por igualdade. Nunca quisemos aprisionar e diminuir o sexo oposto nem muito menos denegrir  ou humilhar alguém por conta do seu sexo biológico. Esse separatismo é coisa de macho mesmo, aliás, perdoem dizer, macho que é macho não tem medo de mulher, então, ratificando, esse separatismo é coisa de homem covarde, que nunca suportou que um sexo teoricamente mais fraco fosse tão intelectualmente superior. 
Sim...porque ao meu ver, não se tem outra explicação para a falsa superioridade que os homens impuseram sobre as mulheres, se não a força bruta. Mas eles esqueceram que a força bruta muita coisa destruiu, mas nunca construiu nada, efetivamente, neste mundo.
Eu, realmente não entendo como essa vassalagem feminina ainda perdura...
Se as mulheres são insignificantes e inferiores aos homens, por que então, DEUS não deu útero a eles?
Porque Deus é mulher!
E uma mulher não daria a responsabilidade de gerar, nutrir, alimentar e AMAR incondicionalmente, um outro ser, exclusivamente a um homem...porque afinal de contas, os machos humanos, infelizmente, não seguiram em nada os belíssimos exemplos de Jesus Cristo. E sim...tinha que ser JESUS, pois se Jesus fosse uma mulher, ninguém nem sequer a ouviria...ela seria muito provavelmente taxada de louca, ririam dela e toca o baile...

E antes de me atacar com pedras na mão, RIA! Ria desse texto e exercite a compaixão, afinal, os dois são dons divinos!


Bruna Stamato