A maturidade nos traz coisas boas. A gente aprende a lidar com os próprios defeitos e talvez por isso não passe mais tanto tempo apontando os defeitos alheios...
A gente passa a aceitar as sardas e até gostar delas, não temos mais a necessidade de encobrir e disfarças seja lá o que for, afim de parecer perfeito, até mesmo porque o “perfeito” causa um certo medo agora.
A gente já não quer mais berrar as verdades pro mundo mas, fazemos questão de dizê-las, em tom razoável de vez, á quem de fato interessa.
Posso dizer que perdemos a pressa? Hum...talvez trocar a pressa pela ânsia! Me parece boa ideia! Porque realmente agora temos ânsia de viver cautelosamente rsrs
Ficamos chatos?! Provável que sim, para quem tem lá seus 17 anos...mas pra mim, ficamos SE-LE-TI-VOS! Sempre achei uma palavra de “tiozinho” mas voilá! Seremos todos tios e tiazinhas se assim o Todo Poderoso nos permitir, amém!
E aquele lance de não querer mais quantidade e prezar pela qualidade é bem verdade. Devo te precaver! Nem tudo gira em torno do carnaval, em fevereiro também há trabalho duro e contas á vencer...você já vai saber!
Logo você vai descobrir também que amor dói mas não mata e que a decepção ensina a viver...estou falando como a sua mãe? Aproveite para escutá-la desde agora, isso te evitará muitos problemas futuros, acredite.

Acredite quando eu te falo para viver intensamente cada fase da tua vida, sem querer pular ou trocar a ordem cronológica dos acontecimentos, tenho visto muitos adultos por aqui que se comportam como verdadeiras crianças birrentas e não é legal, essa nossa geração tem me dado medo...se eu te contar que eles não trocam mais olhares e que agora só trocam mensagens, o que você me diz? Não espera esse tempo chegar! Fala logo pra ela, olhando bem dentro dos olhos dela, que você a quer de qualquer jeito e por favor, por favor, faça esse relacionamento durar! Sem esse troço chato chamado “feminismo” e “machismo”, e tantos outros “ismos” que arrumaram para nos (des)classificar e nos separar, no sentido figurado e literal da expressão. Continue abrindo a porta do carro! Continue mandando bilhetes apaixonados! E não se deixe impressionar com o tamanho das saias diminuindo e os peitos crescendo. Se ela ainda estiver com você, priorize a sua família, pois esta instituição está com os dias contados para acabar. 
Não posso falar mais pois vão me censurar e me taxar de vários modos possíveis...eles pegaram essa mania hoje em dia. Ah, outra coisa, comece a treinar seu vocabulário! Hoje em dia “malhar” é “treino”, “barriga” é “shape”, ser magro é “fit” e ser gordo é “Plus size”. E palavras terminadas em “dade” estão na moda,  oops, estão “IN”,tipo “sustentabilidade” , “amabilidade” mas aquelas boas e velhas palavras terminadas com “dade” da sua época foram extintas, como “ reciprocidade”, “generosidade”, “humanidade”, esqueça.

Esqueça o Xou da Xuxa na TV Globo! Juro! Mas acostume-se com as vídeos – cassetadas do Faustão pois elas continuarão as mesmas 17 anos depois...
Avisa a mulherada para guardar as calças boca-de-sino porque elas vão voltar caríssimas chamadas de “Flare”.
E guarde os teus álbuns de fotografias como o tesouro mais valioso que tens, e não jogue teus papéis de carta fora.

Também não jogue fora a chance de ser alguém na vida, estude mais cara! Essa tua banda de rock aí não vai á lugar nenhum...se bem que...pensando bem...tem uma aqui chamada NX Zero e um cara que faz um puta de um sucesso chamado Wesley SAFADÃO. Você não leu errado. Então, vou mudar o conselho! INVISTA NESSA TUA BANDA DE ROCK AÍ CARA! Mas faça um som de qualidade, com música e LETRA, será raro, muito raro e termine a coletânea da Janis Joplin e do Hendrix o quanto antes e guarde como a sua vida. Sim, pode vender teu vídeo game...ele não vai valer nada por aqui mesmo...e você não vai lamentar por isso.

AH! Teremos uma presidente, mulher! E os EUA um presidente negro! E sabe o que é o melhor? É...nada...não vai mudar em nada essa merda toda...

Enfim, o que eu quero te dizer é que termine seus estudos mas não pague um preço absurdo para isso, não se torne escravo do seu trabalho e não gaste a sua saúde correndo atrás do dinheiro, por aqui estamos gastando todo o nosso dinheiro correndo atrás da nossa saúde, como previu Buda (continuo gostando dele, e do Steven Tyler, só pra te tranquilizar). Não abra mãos das suas viagens de fim de semana, nem da apresentação de balé da sua filha, não importa o que você precise pagar, dinheiro nenhum vai compensar a tua hora extra no trabalho e a tua hora á menos com quem te importa. Dinheiro continua sendo um papel importante mas as pessoas continuam valendo mais, OK?! NÃO ESQUEÇA DISSO! Não esqueça os amigos da tua rua, esses que você tem desde pequeno, porque chegará o dia em que você terá 879 amigos numa rede social e estará sozinho num sábado á noite. Não se deixe iludir... não perca seus princípios, você vai se achar tolo e sozinho algumas vezes mas confie, tem mais gente como a gente perdida por aí (e um app chamado HAPPN que te ajuda a encontrar, depois eu explico!).
Beba com moderação, ame sem moderação alguma e siga com FÉ. Não a perca nunca porque ela realmente não costuma falhar!
Um beijo, de mim, pra mim mesmo.
03/02/2016

PS- O Brasil um dia será um país em ascensão! O Real será valorizado, o risco-país será baixíssimo, várias industrias vão se interessar em nós e nós prosperaremos! SQN!!!!!!!!! Não se anime, vai durar muito pouco... Os seres humanos continuarão existindo. Enfim, estoque dólar debaixo do colchão (e não faça crediários, Ok?)!


Bruna Stamato