A beleza até põe a mesa, sim! E põe uma mesa vistosa, daquelas de encher os olhos, a gente fica tão animado que até esquece do menu que será servido. 
E aí, quando a gente percebe que a refeição posta é horrível? 
Uma comida que detestamos, que além de tudo passou do ponto e está salgada por demais. O que fazer? Continuar o jantar parece loucura, não é? Mas e a mesa?! Está tão linda!! 
A verdade é que você pode até tentar e fazer um sacrifício, mas quando a fome apertar meu amigo, você vai preferir uma mesa modesta, não tão exuberante, mas que te sirva bem, sua comida preferida e que te deixe satisfeito! 

Desta forma também é o amor, penso eu! 
Nos encantamos logo com um sorriso perfeito e lindos olhos, uma pele bonita e um corpo bacana, mas... quando o conteúdo não convence não adianta ser a mais gostosa ou o mais gato do mundo pois quando a fome, a fome de amor bater, você vai sentir falta de quem te acompanhe, de alguém que seja teu cúmplice, que divida contigo aquele hot-dog da barriquinha e acredite em mim, esse hot-dog tem lá seus encantos! 
A expressão "Amor à Primeira Vista" é figurativa apenas, para soar poético, porque na real o que acontece é um tesão à primeira vista! Não te culpo...e por favor também não faça isso comigo, quem nunca se deixou levar pelos encantos de uma mesa posta pela beleza?! Afinal, somos humanos, quando estamos em um bar por exemplo, não sabemos se a pessoa é ativista do Green Peace, se ajuda as crianças com câncer ou se doa parte do salário para um asilo...o que nos chama a atenção é o físico. Mas, quando nos é permitida uma análise mais de perto, às vezes a amiga mais baixinha e menos encorpada é tão carismática, tão sem frescuras, que ela se torna mais atraente do que a loira altona, e aí, de repente, você descobre que ela tem lindas covinhas quando sorri...e..voilá: Aqui nasce um amor! Aonde foi parar o tal "tesão à primeira vista" pela loira?! Quem sabe ali, entre um prato e outro, na mesa da vida. 
A beleza põe a mesa, mas o prato principal é o caráter e a índole (ok,ok, e as covinhas ao sorrir!). 
Eu não sei quanto a você, mas prefiro comer camarão na marmita e vinho em copo de plástico e ser FELIZ do que comer fígado mal passado e água em taça de cristal, se é que me entendem! 
;)