Amoraaaas!!!Enfim, trago boas notícias! Hoje, dia 23 de agosto, posso dizer que é o primeiro mês, em 10 meses, que eu passo bem. Gente, vocês não sabem como estou feliz e aliviada em ver que a suplementação está sendo bem sucedida e que eu NÃO vou precisar entrar nos medicamentos tarja-preta. Foi uma aposta sem garantia, estou há três meses segurando a barra e esperando fazer efeito ou constatar que não iria fazer os efeitos esperados e que teria que partir para uma outra linha. 

Esse mês iniciei a reposição de progesterona micronizada (creme) e olha, eu nem levei muita fé, mas progesterona É VIDA! *risos* 
Sério. A progesterona tem me devolvido o meu ânimo, a minha libido, regulado meu sono e ajudado muito nas dores. 
Eu passo o creme todas as noites atrás dos joelhos. Tem me dado até vontade de andar, de fazer exercício, eu estou me sentindo VIVA!
Fazia muito tempo que não me sentia assim, embora a tiamina e o magnésio tenham me resgatado do fundo do poço, a progesterona dá um UP legal.

E por falar na tiamina (que eu tomo na forma de subultiamina), dei uma pausa nela por conta de uma condição chamada Hipervigilância. É um estado de alerta constante, que estava me fazendo dormir 4h por noite. E eu sempre dormi muito bem, de 8 a 9 horas/noite. Comecei a sentir a cabeça um pouco embaralhada durante os dias, estava com dificuldade para me manter concentrada, então achamos melhor suspender o uso esse mês e nos meses seguintes, se preciso, fazer uma dosagem de manutenção. 

A Vitamina D concentrada também em dose de manutenção por agora, já demos uma "supercarga" vamos dizer assim e também contribuiu muito para melhora daquelas dores paralisantes que eu vinha sentindo. 

Ufa.
Espero, de verdade, começar a me despedir dessa fase da minha vida. Foi pesado.

O que eu posso dizer que ainda estou sentindo é aquela sensação de pensamentos cansados. Eu sinto essa baixa na minha cognição, como se eu ficasse meio aérea e com os pensamentos preguiçosos. Tenho vontade de chorar, assim, sem motivo. Dá uma baixa na energia real. Mas se formos comparar com os últimos meses, nem vou reclamar. Se continuar assim, está ótimo. 

Então, sigo com: 
-Progesterona
-Vitamina D (manutenção)
-Magnésio Treonato 

Optei por não tomar melatonina (que a minha médica havia me prescrito) e esperar meu sono se autorregular. 

Eu queria muito vir compartilhar as boas notícias e mostrar pra vocês que existe SIM, luz no fim do túnel. Que a TDPM é violenta, é uma condição que precisa de tratamento clínico especializado e de toda a atenção, porém, é possível tratar e ir contornando de formas menos radicais, o importante é estar sendo bem acompanhada e ficar atenta aos sinais do seu corpo.

Vou até deixar uma foto que tirei ontem, porque há quase 1 ano eu já me preparo para os finais dos meses rsrs E esse final de mês tá diferente.



Com amor,
Bruna