Olá queridos leitores!

Como conversamos na nossa LIVE de hoje no Instagram, aqui está o exercício simples, porém muito eficaz, para te ajudar a entrar mais facilmente na frequência do Amor Universal, daqui para frente.
Muitas vezes nos sentimos desconectados dessa energia tão poderosa e única e aí nos bate o desespero, a frustração e o medo de ficarmos sozinhos, pois essa desconexão com o Universo nos leva à esta sensação de que o amor é algo escasso no mundo e de que não demos SORTE.

E aí, soma-se a esses medos, as crenças individuais que cada um de nós traz, enraízadas lá no âmago.
Essas crenças são muitas e as que eu mais escuto são:

- "Já não tenho mais idade para encontrar um parceiro (a)"
- "Meus relacionamentos anteriores não deram certo, eu não tenho SORTE no amor"
- "Eu já tive relacionamentos, já fui casado (a), minha época de amar já passou"
- "Eu não sou bonito o suficiente para encontrar alguém"

E por aí vai, a listinha de crenças negativas é longa.
E não adianta eu dizer aqui que você precisa derrubar essas crenças, esse trabalho é seu. É pessoal, íntimo, e só você pode fazer.
Esse exercício no entato, vai ajudá-lo a não se sentir um mendigo afetivo. A sair da frequência da lamentação e da escassez.

Quero que você reserve um tempo para ficar a sós consigo, que se concentre nas suas memórias mais antigas, se concentre nos primeiros registros que tem, de quando percebeu que era amado pelos seus pais ou tutores. Quando fez a sua primeira amizade na escolinha. Puxe lá do fundo da memória a primeira vez que se sentiu apaixonado por alguém. O primeiro bichinho de estimação que você teve.
Pode recorer à fotografias ou o que você tiver de registro, mas essas memórias ficam impressas no coração. Lembre-se do carinho da sua avó, por exemplo. Do cheiro que a casa dela tinha. Do quanto você se sentia amado quando chegava lá ou em qualquer outro lugar que seja especial na tua vida.

Pense em todas as pessoas que você ama. Filhos, pais, amigos, primos.
Pense em todas as vezes que alguém demonstrou verdadeiro amor por você.
Da primeira vez que segurou seu filho nos braços. Se concentre e lembre-se do cheiro único que o seu bebê tinha. Esse cheiro está impregnado nas suas células!
Pense nas diversas vezes que você foi surpreendido com a amizade de alguém. E agradeça com toda a sua sinceridade por essa amizade existir.
Agradeça por ter sido tão amado ao longo da vida. E por ser uma pessoa capaz de sentir tanto amor dentro de si.
Sinta profunda e sincera GRATIDÃO por Deus ter te permitido vivenciar essa experiência terrestre e por todas as pessoas maravilhosas que cruzaram o seu caminho.

Agradeça por ter um bom coração disponível e capaz de ser LEAL, amigo, fiel e de ser capaz de oferecer um amor puro e forte para alguém. Nem todos os seres humanos são capazes disso.

Cada vez que você experimentar no corpo sensações físicas REAIS, provenientes dessas lembranças, segure forte suas duas mãos ou então escolha algum gesto que seja fácil e que você possa fazer sempre.
Continue. Cada vez que a lembrança vier forte e cheia de emoção, execute o mesmo gesto.
Quando o seu coração estiver batendo mais forte e mais forte, faça o gesto com força.
E daqui por diante, todas as vezes que tiver uma boa lembrança amorosa ou que alguém demonstrar AMOR por você, na mesma hora, faça o gesto escolhido.

Esse exercício é uma PRÁTICA, por isso precisa ser constante. Quanto mais você o fizer, mais forte e memorizado ele ficará.
E então, quando a tristeza bater e o medo da solidão vier, faça o gesto, de maneira forte e segura.
O ato de executar o gesto acionará o gatilho que vai disparar a química do amor no seu organismo. Ou seja, ocitocina, dopamina e serotonina correndo na veia!

Quando quiser se colocar na alta frequência do amor, basta fazer o seu gesto. E se lembrará com muito mais facilidade de todos os momentos de amor que você já teve ao longo da vida.

Adote como um hábito e em pouco tempo estará, de fato, incorporado como um hábito.

Garanto que só traz melhoras para nossas vidas!

Lembre-se, o amor não é uma pessoa só, o amor é um estado de ser!


Bruna Stamato