Oi queridos! Como estão? Espero que todos estejam bem, na medida do possível.
Hoje vamos falar um pouco de vibração dos ambientes. Não é novidade para ninguém que os lugares retém energia das pessoas que os frequentam, guardam energia por séculos e por isso, cada lugar tem uma assinatura vibracional própria. Você pode calcular a altíssima vibração das Pirâmides do Egito, por exemplo? De lugares sagrados como o Vaticano ou as ruínas Maia?

E por quê então, lugares onde aconteceram grandes catástrofes e tragédias conseguem mudar sua assinatura energética de uma vibração muito ruim para uma vibração boa?
Por causa das AÇÕES que são tomadas por quem visita esses lugares. Como na praça onde ficavam as Torres Gêmeas, nos EUA. Podemos pensar que se trata de um lugar com uma carga energética pesada, mas uma grande amiga que esteve lá recentemente me contou que se sentiu bem e se surpreendeu com a positividade que sentiu.
Isso porque uma quantidade enorme de pessoas deposita AMOR e sentimentos de solidaredade e compaixão. Essas pessoas rezam lá, levam flores, agradecem aos seus entes queridos que se foram e assim, o lugar consegue emanar energias boas.

O contrário também acontece e tem certos lugares que não nos sentimos bem de ficar, por mais lindos que sejam. Isso já aconteceu com você? Comigo já, várias vezes.
E não há nada pior que trabalhar e morar  em um ambiente carregado, em um lugar onde as energias estão tensas, conturbadas e vibrando negativo. A vida trava! Nada anda para frente e nós sentimos esse efeito muito forte em nossos corpos e mentes. Nos sentimos estressados, angustiados, ou muito sonolentos ou muito agitados, chorosos e com uma sensação de depressão.

Então, vamos mudar isso a partir de agora?! Aqui vão 5 ações que não exigem nada complicado nem caro e que eu uso na minha casa para manter as energias boas!

1 - Ler Evangelho ou ouvir orações e passagens de salmos
Independente da sua religião, manter uma prática diária ou semanal de oração ou conversa com Deus e o Universo, só faz bem. Para quem gosta, sugiro ler uma vez por semana uma passagem do "Evangelho segundo o espiritismo" e colocar junto um copo com água e pedir que o seres de luz que nos auxiliam aqui nessa dimensão em que vivemos, abençoem a água. Para quem não curte, pode colocar por exemplo, os salmos narrados pelo Cid Moreira no Youtube que são maravilhosos e nos acalmam e enchem a casa de amor e luz divina. E você ainda pode escrever a sua própria carta, como uma conversa com Deus, pedindo que abençoe o lar, que encha a casa de amor e que leve embora tudo de ruim e ler essa carta todo dia pela manhã.


2 - Cultivar uma planta/flor
Quem já meu meus livros sabe que essa é uma prática que eu sempre recomendo, é um dos meus gatilhos pessoais para a tranquilidade e para equilibrar a energia dos ambientes. As plantas "sugam" a energia negativa e recebem todo amor que damos à elas. Sendo assim, ter uma planta ou um vaso com flores em casa, além de decorar e alegrar o ambiente, também limpa as energias ruins. Mas lembre-se que a natureza é VIVA e que ela vai precisar de atenção, cuidados e carinho! Mas eu garanto que depois que a gente comprova os benefícios, a gente nunca mais fica sem uma plantinha por perto!


3 - Borrifar água com sal grosso nos cantos da casa
Não é segredo que o sal grosso é um poderoso limpador energético e que de tempos em tempos é bom tomarmos um banho com ele. Então, que tal misturar sal grosso com água limpa e borrifar nos cantos da casa? Principalmente nas portas, que é por onde as pessoas passam e que conecta a casa com o mundo exterior. Você ainda pode add umas gotículas de lavanda ou essência de alecrim por exemplo. Fica uma delícia e as energias ruins se vão na mesma hora!


4 -  Se livre do entulho e mantenha tudo limpo 
Consciências, espíritos e energias baixas gostam de lugares bagunçados, empoeirados e sem limpeza. A nossa casa é um reflexo do nosso mundo interior. Mais do que puramente estética, a organização e limpeza da casa precisa ser constante, o cérebro humano não funciona bem no meio da desordem. Você não precisa fazer faxina todo santo dia, mas procure se livrar de tudo que é velho e já não serve mais para nada, desse jeito abrimos espaço para o novo se chegar. Tente manter embaixo das camas limpo, isso garante um sono melhor. Mantenha ralos tapados e a porta dos banheiros fechadas. São pequenos gestos que são capazes de promover grandes mudanças no ambiente. É um ato de amor pela sua casa, é como se você lhe dissesse "Você é o meu lar, obrigada por abrigar a mim e à minha família tão bem, por cuidar de nós, por nos oferecer proteção contra o mundo lá fora. Eu te amo e eu me importo com você, por isso te cuido". As energias amorosas nos elevam ao último grau da escala vibracional universal.


5- Se atente às cores 
As cores são poderosíssimas e interferem diretamente nos nossos estados de humor e na energia que vai vibrar no ambiente. Não é à toa que clínicas e hospitais optam por tons claros e pelo verde, que nos remete à saúde e limpeza e que academias de ginástica prefiram cores mais vibrantes como o vermelho, amarelo e laranja, pois essas cores nos dão força, energia, motivação.
Então, se você estiver querendo energias mais tranquilas para a sua casa, dê preferência por tons pastéis e cores claras. Faça isso nas roupas de cama e nas almofadas da sala por exemplo. Não precisa sair e comprar tudo novo, às vezes pequenas mudanças na disposição desses objetos pela casa já surtem efeito. Cores claras refletem LUZ, nos passam calma e são mais bem aceitas pelo cérebro.

Espero que essas dicas ajudem você! E se você tem alguma dica, compartilha aqui, vou adorar saber!

Beijos e até o próximo!

Bruna Stamato