É isso. Pare de esperar por aquela mensagem monossilábica e inconclusiva, que te fez comer mais do que o normal nessa tarde e que mais te angustia do que tranquiliza.
Pare de pensar se liga ou não liga, pois você quer falar, mas não quer incomodar...
Pare de ficar cheio de receio e dedos na hora de convidá-la (o) para sair, pois não sabe se irão ou não aceitar...
Pare de perder o sono se preocupando se falou demais ou de menos no jantar.

Pare de tentar aniquilar tuas tão belas expectativas.

Se tens dúvidas se agrada ou se perturba, se a tua presença é querida ou tolerada, se tua companhia é essencial ou tanto faz...vá embora.
O amor não deixa dúvidas.
O amor não é feito para se pisar em ovos, para segurar o riso, para programar a fala. O amor não é feito para gente fraca. É preciso CORAGEM para amar e deixar-se amar.

O amor tira o sono mesmo, dá mais fome que o normal e gera expectativas, mas, só deixe isso acontecer se for para te fazer FELIZ! Se tu perdeu a noite ouvindo a música de vocês dois...se tu está ansioso pensando naquela viagem de fim de semana. Só permita tais alterações se o ser amado também está contagiado por estes fenômenos. Em resultado negativo, retire-se.

O amor foi inventado por entusiastas e para entusiastas. Qualquer coisa sem tesão, sem emoção, sem ímpeto, não é amor...é mera alusão. 
Perda de tempo.

Como é que se está com alguém a quem não se pode beijar muitas vezes, quantas vezes se tenha vontade?! Como é que não se pode ligar pra desejar boa noite, porque está tarde? Como é que se fica apaixonado sem fazer alarde?! Eu não sei! Nunca soube. E pretendo nunca descobrir.

Sorrisos de lado sem graça, com olhos que não brilham e mãos tranquilas sem anseios...Corpos que não vibram com mentes que não se desejam...amor não há de ser. É gostar. Mas gostar não basta para quem espera tanto e não tem nada a receber. 

Gostar pega na mão mas não a segura; Olha nos olhos, mas não na alma. Beija a boca mas não beija nunca o coração. Gostar troca ideias mas não cria conexão.
Gostar leva pra cama, mas não pra vida. Gostar sai de vez em quando, mas não fica. Gostar não se entrega e não recebe nada de volta.
Gostar é brasa fraca pra coração que almeja labareda.

Se tens dúvidas se amas alguém ou se alguém te ama, pega teu rumo. Amor é certeza intrínseca; é chama que água nenhuma apaga; Amar é desprender-se de quem és para tornar-te extensão de um outro ser. É abrir mão de muita coisa e mesmo assim sentir-se vencedor. Amar é doar-se por inteiro e não sentir saudade de si. É habitar outro corpo e rezar, com todas as forças, para de lá nunca mais sair.
Amar é perder-se sem querer, e de achar o caminho de volta, desistir. 
Amar é montanha-russa sem trava de segurança. É alimento pra esperança; é não importar-se para onde vai, mas saber que se quer ir.

Quem ama quer estar junto! Não importa o assunto (ou a falta dele)! Não importa a hora. Amar é contabilizar os minutos. Mas não economizá-los, jamais. É esquecer-se por completo do tempo.

Se os segundos não fazem falta...vai-te embora! Vá encontrar alguém que não gaste, apenas, tempo contigo, porque gastar um tempo quando não se tem mais nada pra fazer, com algo que não tem tanta importância é fácil...a gente gasta com um vídeo game, com um filme qualquer...difícil é dividir o tempo, é fazer a mágica de multiplicá-lo só para estar com quem se ama.

E quem ama, se torna um pouco mágico.
Se não há magia...vá embora.


Bruna Stamato