A questão é que 90% das pessoas que decidem abrir um negócio, não ACREDITAM, efetivamente, no seu negócio. Elas não confiam que o negócio irá prosperar. Elas pensam “Ah, vou abrir um restaurante...vai que dá certo.” Só que nesse assunto, o “Vai que dá certo” é fatal.

Você pode ter tudo no papel, ter planilhas organizadas e gastos na ponta do lápis, se você não tiver a máxima certeza intrínseca de que é a TUA hora, o negócio da TUA vida, que você está total e completamente apto para exercer esse trabalho, não adianta nem começar.
Não é o quanto de grana que você investirá; Não é o quanto de tempo. Nem o local perfeito, que determinará o sucesso ou insucesso. É a sua CONVICÇÃO.

A convicção não deixa margens para dúvidas, não se assusta pela demora nas realizações dos planos. A convicção não ouve o fracasso. Ela não conhece o significado de “derrota”. Quando temos verdadeira convicção não deixamos opção ao Universo. O insucesso então, passa a não existir.

Tenho clientes que chegam aqui no comercial do escritório e às vezes, eu escuto a conversa com o vendedor. O vendedor insiste em mostrar todos os benefícios de se ter uma página na internet, de se ter profissionais na administração do conteúdo online, explica a vantagem do preço de se combinar a página na web com o catálogo impresso. E a maioria dos pequenos empreendedores prontamente responde “Agora não, obrigado, mais pra frente eu vejo isso.”. Eu entendo que nem sempre temos a quantia disponível para investir imediatamente, porém, escute as propostas que chegarem pra você.Analise as que você acha que trarão real benefício ao seu negócio e guarde-as. Coloque-as por escrito, faça cálculos com elas e elas em pouco tempo passarão de "sonhos" para METAS.

Não é porque você não pode adquirir AGORA, que não poderá daqui 1 mês, por exemplo. O grande “X” da questão é que esses pequenos empreendedores estão com MEDO. Receosos, e em sua maioria não acreditam que uma página na internet vai adiantar alguma coisa. Estão...descrentes. E a descrença é um atestado de fracasso.

As pessoas têm medo de serem positivas demais, confiantes demais e depois "quebrarem a cara". Quebrar a cara faz parte do contrato com a vida, meu caro, só não "quebra a cara" quem não arrisca e quem não arrisca está condenado a viver uma vida comum. A maioria das pessoas prefere trabalhar com cautela. Mas, se me permitem a insistência, ENTUSIASMO é fundamental!

Se você batalhou toda a sua vida pra chegar nesse exato ponto, você vai dar mais ouvidos às pessoas que você nem conhece, que insistem em te dizer que o PAÍS ESTÁ EM CRISE, que é um PÉSSIMO momento para abrir um negócio, que já tem 100 PESSOAS que oferecem o mesmo serviço que você, ou você prefere escutar o teu coração, a tua alma, que nunca deixou você se conformar com nada antes, exatamente para te trazer até aqui? Tem pessoas que vivem numa eterna crise pessoal e interna. Você não tem nada a ver com elas.

Permita-se EMPOLGAR.

Quando um coração está fraco e tem uma parada cardíaca, o que injetam direto para que ele volte a bater? Adrenalina! Adrenalina é vital pra nós, humanos! Tem que ter adrenalina na nossa corrente sanguínea!
Não é porque você já tentou anteriormente e não obteve o êxito desejado, que você está fadado ao insucesso. Você hoje é OUTRA PESSOA. Bem diferente daquela que tentou tempos atrás. Estamos em constante evolução. Acredite na sua evolução, na sua enorme capacidade.

Por que eu estou aqui escrevendo, se existem 1.5248.55.999 de escritores no mundo? Porque nenhum deles vai organizar as palavras da mesma forma que eu faço para criar todo o contexto que a minha alma quer eu passe. Ponto. Eu escrevo de uma forma única. Não me interessa se é melhor ou pior que outras formas de escrita, é única e isso me basta. Eu não quero copiar Clarice Lispector, nem roubar o lugar do Paulo Coelho, nem muito menos viver parafraseando os outros por aí. Eu quero EXPRESSAR as MINHAS ideias! Quem curtir, agradeço, quem não curtir, vai se identificar com outros escritores e assim é a vida. Eu não escrevo para me tornar milionária. Eu escrevo porque isso me dá SATISFAÇÃO PESSOAL. A realização pessoal vale mais que qualquer diamante do mundo. Lembre-se disso quando o medo do fracasso tiver querendo tomar conta de você. Sinta PRAZER. Afinal, quem foi que falou que o seu negócio precisa faturar 900 mil/ano para ser considerado um negócio de “sucesso”?O que é SUCESSO para você pode não ser pra mim e vice-versa. O conceito de "SUCESSO" é relativo, pessoal e altamente metamórfico.

Quem determina o que é SUCESSO, somos nós mesmos.

Não importa a função que você tenha que desempenhar hoje, faça com EXCELÊNCIA.
Desde um simples serviço rotineiro, à uma grande apresentação para seus clientes. Desde os afazeres domésticos, a um trabalho temporário.
Desde a presidência da empresa, ao almoxarifado.
Existem, nesse exato momento, centenas de pessoas executando as mesmas tarefas que você. Centenas de pessoas que adorariam estar no seu lugar, agora. Centenas de pessoas desejando a oportunidade que você está tendo.
Porque, na verdade, não importa muito o tamanho desta oportunidade, pois ao abrimos nossos olhos para mais uma manhã, já é uma enorme oportunidade. Quem irá determinar se ela é ENORME ou mínima, é VOCÊ.
E é o seu empenho, que fará com que você seja ÚNICO nesta função.
Por isso, faça o seu MÁXIMO, mesmo quando achar que é muito para tão pouco. O Universo costuma nos devolver exatamente o que oferecemos.

E o maior fracasso, na minha concepção, é ter todo dinheiro do mundo e ainda assim ser infeliz. É acordar todo dia para trabalhar com o que se odeia. É dormir onde se odeia. A infelicidade é o meu maior pavor. Do dinheiro a gente corre atrás.

“Se você acredita que pode, ou que não pode, você está certo” – Já bem disse Henry FORD.
Invista na sua ideia; No seu pessoal; No seu negócio; Na sua página na internet...no anúncio no jornalzinho do teu bairro.
CONFIE no Universo. Só assim, ele passa a confiar na gente e as coisas fluem.
Sonhar é de graça e é o primeiro degrau para REALIZAR.
Eu sonho. Eu sinto. E se eu sinto, dentro de mim, é porque existe.


“Sinto, Logo Existo – O Poder do sentir” por Bruna Stamato