Amar é para os fracos-
Nunca tive pena dos apaixonados com seus corações partidos.
Eu tenho dó, dó mesmo, é de quem nunca se apaixonou nessa vida.
De quem nunca se permitiu ser invadido e dominado por completo sem nem sequer pensar em suspender a rendição.
Tenho dó de quem não sabe o que é refugiar-se em braços abertos à nossa espera. E do quão maravilhoso é senti-los fechando em volta de nós. Naquele tipo de abraço que faz o mundo voltar a girar no ritmo certo.

Dó, dos órfãos de olhos prediletos, que saem por aí desesperados a procura de qualquer olhar...
Dos que nunca tiveram seus batimentos cardíacos alterados por um timbre de voz; dos que nunca perderam a fala num momento à sós...onde as palavras eram mesmo o que menos importava.
Dó, de doer, dos que nunca se renderam depois de uma briga, dos que não fazem idea do que é fazer amor com a ALMA, e não só com o corpo...
Dos que não tem um ombro anfitrião para dormir depois de gozar.
Tenho dó, de quem não saberá nunca o que é acordar no meio da noite e observar o AMOR, personificado, bem aí, dormindo ao seu lado; do desejo de prender a respiração e que o mundo também durma, para não acordá-lo.
Tenho dó dos que não se viciarão em cativar sorrisos. Mas, pera lá, qualquer sorriso não, O Sorriso, o mais lindo do mundo, com toda razão.
Porque apaixonar-se é viciar-se; e fugir de qualquer possibilidade de cura.
É assumir tal fraqueza, com o maior orgulho que o sujeito possa ter.
É da sandice, não se abster
É ficar, porque querer
É agradecer.
Agradecer e rezar, para desse delicioso infortúnio continuar a padecer!
Tenho profunda pena, de quem não sabe o que é suspirar pelos cantos, sorrir sozinho durante uma reunião terrível de trabalho e agir como se nenhum mal desse mundo pudesse lhe atingir, pelo simples fato de saber que daqui a algumas horas irá ver a sua pessoa, e então esse mundo de agora, deixará de existir.
Apaixonar-se é sofrer um bigbang dentro de si e criar um infinito UNIVERSO só para dois.
É trocar todos os outros habitantes do planeta -e que sá da galáxia - por 1 só e ser absolutamente feliz desse jeito.
É encolher-se para caberem numa rede direito e nunca ousar reclamar de dor.
Apaixonar-se tem sabor; um sabor e aroma únicos nessa vida...assim como a nuca do teu amor, capaz de amenizar qualquer briga e de impedir qualquer partida...
Me causa dó, dessas sofridas, ver pessoas tão donas de si e tão medrosas a ponto de manter seus corações em cárcere privado.
Deus me livre!
Tenho pavor, só de pensar que o amor pode estar batendo e encontrar meu coração fechado!
Apaixonar-se é desprender-se de si; é mudar e ser mudado.
É mudar para outra casa, para um outro mundo; e na cama ceder seu lado...
Apaixonar-se é um risco grande, é verdade.
Mas se pensarmos assim, nascer é um risco maior, pois termina em morte. A paixão não...a paixão é um atalho, direto para o paraíso.
Perdoa, Deus, quem vai passar por esta vida sem ter perdido o fôlego depois de um beijo APAIXONADO! De quem desconhece a inaudita magnitude de entrelaçar as mãos; as almas; as ideias; a vida! A ponto de fundir-se e perder-se sem a menor vontade de se achar...
Amar, não é pra qualquer um; há de se ter coragem. A coragem que os autossuficientes desconhecem, que é uma qualidade que só os "fracos" possuem.
Porque se admitir que o amor é o melhor tempero e a melhor parte de se estar vivo é fraqueza, então, sou fraca. Sou fraca à beça...sou fraca como qualquer poeta; fraca como Vinícius ao declarar que:
"FUNDAMENTAL É MESMO O AMOR, É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO!"
Se amar é uma fraqueza, então que fraca eu permaneça.
Amém!

Bruna Stamato