Estava eu na fila do toilette de um shopping, dia desses, e não pude deixar de ouvir a conversa ao telefone da jovem moça que esperava à minha frente.
Ela dizia, indignada: "Júnior, você não foi entregar currículo porque esqueceu o bilhete único que eu carreguei pra você? E por que você não voltou pra buscar ao invés de ir pra casa da sua mãe?"
E eu me segurando para não responder essa pergunta...Elementar, minha cara....
Ela prosseguiu "Porque que eu posso me matar de trabalhar e você só reclama e não faz nada? O menino também é seu filho! Ele está precisando das coisas! Porque parece que só eu me importo?"
Infelizmente, essa, não foi a primeira conversa deste tipo que eu já ouvi.
Minha vontade foi responder "Porque ele é um merda".



Simples.
Eu poderia fazer um rodeio e dar milhares de justificativas para o injustificável.

Poderia dizer o que muito já escutei por aí: "Ah minha filha, porque homem é assim mesmo, nem liga..."
Eu poderia cair pra dentro da psicologia e disparar "Ah, porque os homens têm esse complexo de Peterpan e demoram para crescer e criar responsabilidades..."
Eu poderia usar a ancestralidade para desculpar a imbecilidade...
Eu poderia jogar a culpa na genética e no gênero masculino para redimi-lo : "Porque Homem é tudo igual. A responsabilidade é sempre da mãe mesmo."


Eu poderia abusar dos clichês caducos enraizados na nossa sociedade "Ah, porque mulher amadurece muito mais cedo que o homem, mas por trás de um grande homem existe uma grande mulher."
Mas...não falei nada, porque tive VERGONHA!
Porque acredito que só um homem BABACA e inútil precisa de uma mulher atrás, como babá, lhe dizendo o que fazer...
Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher sim, a MÃE dele. Que conseguiu criá-lo como um HOMEM, e não um eterno moleque...Que não passou a mão na cabeça dele ao menor erro...que não o eximiu das culpas e que o ensinou a respeitar, verdadeiramente, as mulheres.


Eu tenho duas filhas. E filho nenhum. Muito menos um com barba na cara, que na hora de brincar sabe bem o que tá fazendo e na hora de assumir responsabilidades, se recusa a crescer.
A moça do telefone também tinha 1 filho só. Mas o cara dá muito mais trabalho que a criança... Como que pode?


Pode. Porque existem mulheres como nós e sim, eu me incluo nessa, porque já tentei fazer de moleque homem de verdade e só perdi meu tempo.
Insista amiga. Mas não a ponto de perder a tua paz. Tente ajudar, mas não a ponto de ferir a ti mesma pra isso.
Ninguém muda ninguém. Uma pessoa só muda quando realmente QUER mudar.

Tratar a traição, a falta de índole e a imaturidade como caractéres hereditários inerentes a todo ser do gênero masculino, é absurdo.
Tem muito homem que presta sim! Mas a gente não vê, sabe por que? Porque estamos ocupadas demais tentando mudar o guri que não quer mudar.
Enquanto continuarmos usando desculpas caquéticas para tentar justificar comportamentos maus-caracteres, e colocando HOMENS em posição de coitadinhos, perdidos, que não amadurecem e nos colocando como as Super Mulheres que dão conta de tudo e que têm a responsabilidade de educar e terminar de criar os marmanjos, as coisas não vão mudar mesmo.

PARE DE CEDER E SER PACIENTE E TER COMPAIXÃO POR UM CARA QUE NÃO CEDE, NÃO CRESCE, NÃO TEM PACIÊNCIA NEM COMPAIXÃO POR VOCÊ.

Dê isso tudo a si mesma!!!!!
"Ah ele é um crianção, com o tempo vai crescer."
Mas a questão é: VOCÊ ESTÁ DISPOSTA A ESPERAR ESSE TEMPO?


A vida não espera.


Se não mudamos as coisas, as coisas acabam por mudar a gente...
Até quando você pretende insistir nessa relação que não te traz nenhuma benefício, só dor de cabeça?
Amor só existe onde há reciprocidade, amizade e respeito.
Qualquer outro tipo de relação sem esses 3 fatores, amor é só apelido.
Então...por que você continua nessa?
Ser macho não dá licença para ser babaca!


Derrube imediatamente essa crença limitante que "homem é assim mesmo" e pare de se conformar com a infelicidade e a dor de cabeça.
O mundo está cheio de Homens bacanas, parceiros e leais, mas você só vai enxergar isso quando parar de focar no errado...


Beijos!!!