Antes de sair por aí pensando em procurar um psiquiatra, e cair na velha mania de acatar para si a "culpa" (porque as "culpas" são sempre das mulheres),  paremos para analisar a situação: O QUE O SEU PARCEIRO ANDA FAZENDO - EFETIVAMENTE- PARA ESTIMULAR A SUA LIBIDO?

Se a sua resposta é: "Tudo! Já comprou cremes e brinquedinhos eróticos, já fomos para motéis bacanas, já tentamos filmes e massagens, mas nada dá jeito."
É bem provável que você continue com a libido a zero. 

Porque em nós, mulheres, o tesão começa na CABEÇA. Se o cérebro não estiver OK, o corpo não vai reagir.
Você pode até ter relações, pensando no prazer do teu namorado, mas, de fato, sem vontade alguma. E não há coisa pior do que nos sentirmos pressionadas e na obrigação de fazer sexo, né?! Ficamos mais angustiadas ainda e pensamos "o que está acontecendo comigo? Eu não gosto mais de sexo!"
Então, o que nos resta é a "OBRIGAÇÃO", ainda imposta pela nossa sociedade, de que temos que satisfazer nossos homens para que eles não procurem outras e para que não sejamos as culpadas pelo mal andamento da relação. (???!!)
Porque, não sei se você já reparou, mas os homens têm "Instinto". A traição é repudiada publicamente se partir de uma mulher, se partir de um macho não...o cara tá no "direito" dele. Faz parte da "natureza". Nós, ainda não existimos nesta mesma sociedade. Mulheres NÃO tem instintos. Só materno. O resto...é perfeitamente ignorado, então, quem tem que se preocupar em satisfazer o parceiro para que ele fique, e "agarrar com unhas e dentes", é a mulher. Homem não se preocupa com isso...só com o próprio prazer.
Então...calma! Porque a "culpa" não é sua.Teu parceiro vai ter que compreender que você não perdeu o tesão NELE, necessariamente, não deixou de amá-lo da noite pro dia ou está interessada em outro...mas...Você perdeu o tesão de VIDA. E isso é normal! Acontece!
Ao invés de ameaçar procurar "Outra" ou simplesmente se isolar, o cara tem que ter a PEGADA, para te estimular.

Ao invés de te comprar lingeries sexy e gel hot e criar todo aquele clima SEXUAL, ele tem que tentar criar um clima ACOLHEDOR. 
Pense como seria bom se ele te esperasse na sexta com uma comidinha pronta, umas cervejas artesanais diferentes (ou o que você gostar mais, tipo vinho tinto) e uma playlist nova, diferente das habituais. Uns chocolates bem legais para comerem juntos e que ele não ficasse fixamente olhando pro seu decote  como se tudo que ele estivesse fazendo fosse somente pensando no "DEPOIS", para acabar na cama.

 Os homens mal olham suas mulheres nos OLHOS, como querem dar tesão à elas?!

O cara que não faz nada para ajudar, não faz 1 ligação durante o dia todo, não manda nem 1 mensagem...não faz um carinho. Não dá atenção, chega cansado em casa, vai direto pro PC ou TV, não faz 1 único elogio sequer, seja à comida, seja ao cabelo ou empenho da parceira, e aí, do nada, quer que ela esteja super animada, disposta e cheia de amor pra dar!
Libido não nasce em árvore!! Não tem um botão ON/OFF!
O problema, na maioria das vezes, não está em você, amiga...

RIAM. Riam juntos! Assistam uma comédia bem besteirol, e tirem o foco do sexo.

Parece estranho? Como você vai estimular o apetite sexual ignorando o assunto?!
Por isso mesmo! Porque desta forma, criando um clima de amizade e romance, e tirando a pressão sobre o assunto, você vai relaxar...parar de se sentir pressionada e a coisa vai FLUIR. Converse com o boy!


Nós, mulheres, não somos visuais como os homens. Somos sensoriais. Não temos grandes necessidades fisiológicas de sexo, mas é óbvio que sentimos tesão e desejo. A questão é como o nosso desejo é ativado.
Não conseguimos ignorar e separar mentalmente os problemas cotidianos da hora do sexo. Se um filho tá mal na escola, com problemas, ou doente, jamais conseguiremos pensar em transar. 
Se estamos com dívidas e contas a vencer, e projetos pendentes no trabalho, provavelmente, nossa cabeça ficará nas contas e nos projetos
Precisamos relaxar e gozar - Literalmente.

Se tu anda sem disposição pro sexo, se dê um tempo. 
Tenha em mente que esta situação é perfeitamente normal... Porque um relacionamento, um casamento, não é só feito de sexo. Claro que é uma parte importante, mas tem que ser prazeroso para os dois lados!
Uma boa conversa faz milagres...Ouvidos a postos, sem críticas, e ombros dispostos, dão um puta tesão de vida. 
Você saber que tem um companheiro, que tem apoio quando o mundo parece que vai desmoronar, saber que o teu companheiro vai estar ali do seu lado, de meia e pijama, quando você estiver com dor de cabeça e só querendo ficar quietinha...é altamente excitante. Bom humor é excitante! Atenção e CARINHO são afrodisíacos potentes.

 Tocar o ponto G de uma mulher é relativamente fácil...difícil é tocar a alma.

E, quem sabe, não é justamente esse toque que está te faltando?
Se o bonitinho só está querendo enxergar a sua calcinha, e não o seu CORAÇÃO, se toque... e vá embora, procurar um cara que leve a tua mente ao nirvana, não só a sua vagina!


Bruna Stamato  para Superela