Eu sei que muito provavelmente os seus problemas de ontem não se resolveram sozinhos enquanto você dormia.
Eu sei que as suas noites, muitas vezes, nem são tão tranquilas assim pois as preocupações não deixam.
Mas, como o nome já diz, uma Pré – Ocupação é ocupar a mente com um problema que nem chegou ainda. Quantas vezes na vida perdemos o sono, ficamos deprimidos e pré-ocupados além da conta, e na hora H o monstro do problema era só uma enorme sombra de um ratinho na parede?

A gratidão não fará com que os seus problemas desapareçam num passe de mágica, mas ela pode te dar forças e a serenidade necessária para enfrentá-los à medida em que eles, de fato, se apresentam. Quando nos sentimos verdadeiramente gratos, aliviamos toneladas de nossas almas e desse jeito a vida fica um tanto mais leve e temos PAZ para pensar e decidir qual a melhor solução para nossos perrengues.

Problemas e crises são parte da vida. Todo mundo tem. Você provavelmente não se livrará para sempre deles. Mas quando AGRADECEMOS, demonstramos CONFIANÇA no Universo, demonstramos nosso RECONHECIMENTO à todas as graças recebidas e desta forma, o Universo nos retribui. Se focamos só no problema, na parte ruim, na parte difícil, a vida se torna muito mais pesarosa e difícil, do que realmente é.

Que tal enfatizarmos as bençãos que já temos?

Você já agradeceu hoje?

Pela cama que te permite deitar e sentir-se confortável? Pela casa que te abriga, pela família que tão amorosamente de acolhe?
É possível agradecer até mesmo pelos perrengues, pois eles nos dão um excelente know-how para a vida. Agradeça pelos tropeços, e por Deus ter te livrado daquele amigo mau caráter... Não se lamente, pois TUDO é bagagem de vida.

Se você acha que não tem motivos para agradecer, comece agradecendo pela sua saúde mental, pois é o maior bem que um ser humano pode possuir. Agradeça por ter se recuperado de uma enfermidade. Agradeça por ter aberto os olhos pela manhã. Agradeça por ter ganho a vida de presente, de Deus e de seus pais. Agradeça por cada rasteira que levou até hoje, pois elas te ensinaram a cair e o principal, a se LEVANTAR! Faça sua listinha da gratidão todos os dias.

Agradeça pelas pessoas que plantam e produzem os alimentos que você consome hoje. Agradeça à Terra, por ser tão perfeita e linda.

A gratidão é o detox da alma.

Olhe carinhosamente à sua volta e você passará a descobrir várias pequenas coisas pelas quais se sentirá verdadeiramente grato, e dessa forma, a gratidão passará de mera utopia à parte do seu SER.
E quando a gratidão nos é intrínseca, tudo se torna uma questão de CONFIAR, e não mais de só “acreditar”.

Você não tem que ACREDITAR   que a gratidão resolverá a sua vida, você tem que SENTIR toda a alegria que ela proporciona!

Obrigada por me ler!!

Gratidão!

Bruna Stamato