Desculpa te ligar em plena terça feira, eu imagino que seu dia tenha sido cansativo e que você queira descansar, mas eu só quero oferecer meu ombro, você não quer vir descansar aqui? Eu te ofereço meu ombro, meu colo, minha alma e o corpo inteiro. Eu te ofereço um jantar em plena terça, uma viagem na quinta com direito à matar a segunda, férias em outubro e carnaval em janeiro. Eu caso contigo na igreja mais badalada em meados de maio ou numa praia deserta numa tarde de fevereiro... Eu fico na tua casa até você pegar no sono. E até você acordar. 

Desculpa insistir pra ir te buscar no trabalho, eu sei eu hoje ainda é quarta, mas a culpa é do meu coração, que está pior que criança ansiosa pra te ver. Pensei num Happy Hour, pode ser? Se bem que...todas as horas do meu dia, são felizes se eu estou com você. Eu sei que levantamos cedo na manhã seguinte, prometo que você não vai dormir tarde, aliás, não tenho planos de dormir essa noite. A reunião pode esperar. O celular pode desligar. Eu posso perfeitamente me atrasar e te garanto que o mundo não vai acabar! Mas talvez a nossa empolgação acabe, talvez o momento passe, então, eu vou SIM passar pra te buscar. Eu vou fazer o meu dia ter 28 horas, eu vou sair mais cedo, eu vou cruzar toda a cidade. Eu vou te esperar com flores na porta da faculdade. Eu vou te levar pra tomar uma margarita deliciosa às 6 da tarde. Desculpa, mas hoje é segunda e eu vou fazer teu bolo preferido de chocolate. A dieta pode esperar, a academia vai estar lá amanhã, mas eu não sei se nós estaremos aqui amanhã, se o mundo vai estar aqui amanhã. “Amanhã” é o sonho mais louco que ousamos sonhar. Pois acreditamos com todas as forças ser realidade. E quantas coisas perdemos pro “amanhã”? 

O teu TCC pode esperar. A tua tia te espera mais um pouco. Mas a vida, não espera ninguém. Vamos aproveitar?! Eu vou te acordar às 5, pra você ver que lindo, o dia raiar! Eu vou te sequestrar no almoço, e fazer amor contigo, até o expediente acabar. Eu vou te levar num café show que descobri, às 11 da noite, por que não? Tem hora certa pra tomar café? Tem hora certa pra mandar mensagem? Tem hora certa pra se apaixonar? Minhas horas certas são sempre tortas; Abre. Tô na sua porta. A nossa hora certa é a gente que faz. E a minha, é agora. Neste instante! Desde JÁ! Agora é a hora de ser feliz com você. 

O amor não espera o fim de semana chegar. 


Meus neurônios são anacrônicos e apaixonados por você, sinto informar! Pra quem ama, segunda de manhã vira noite de sábado e toda terça é de carnaval! Eu não quero esperar mais um pouco; Ir aos poucos. Noivar pra casar. Eu quero ir com tudo, te sentir bem fundo, te fazer sonhar. Te fazer esquecer que o relógio existe. Te fazer se perder no calendário. Eu quero morar contigo já! Te esperar chegar com o jantar pronto, te quero como rotina. E se for muito rápido e um dia a gente enjoar? Então daremos boas risadas e teremos boas histórias para um dia contar. 

Me desculpa te chamar pra sair em cima da hora, não precisa se arrumar. Eu só quero te dar um beijo bem demorado, sem hora pra acabar. Eu quero te fazer cafuné até você dormir. E eu quero gastar todas as minhas horas pra te fazer sorrir, que se dane o despertador. O amor atrasa; despenteia; engorda; mas que irresponsável é o amor! É a irresponsabilidade mais deliciosa da vida, devo admitir. Eu sei que hoje é quinta, mas topa um sushi?! Desce, já estou aqui!
 E não, realmente não me importa, se o seu cabelo está legal ou não, se você não trocou de roupa. Eu pretendo tirá-la totalmente, daqui a pouco, e só pra você saber, você é o meu compromisso mais importante, já estava marcado na minha agenda há dias, terei mesmo que comparecer! Nada no mundo me faria desistir hoje de te ver. 

 Paciência, se estou sendo invasivo e um tanto chato, mas não pretendo esperar o sábado pra ver se “nos esbarramos por aí”. Eu não quero contar com a sorte e nem dar espaço para o acaso agir. Não quero ter que esperar o domingo chegar pra te levar ao cinema e pegar na tua mão. Não quero esperar a sexta pra abrirmos uma cerveja e darmos risada por qualquer razão. Não posso esperar as férias de dezembro pra então começar a ser feliz e dar um mergulho no mar! Não vou ficar aqui sentado planejando uma viagem à Suíça pra daqui há 3 anos, nossa festança de casamento pra daqui há 4, quando nosso namoro começar a esfriar. Não vou ficar sonhando com a nossa lua de mel em Paris, amor, arruma as tuas coisas, tô passando aí. E daí, se é 1 dia só? Uma semana inteira ou algumas horas? O tempo se eterniza dentro de mim quando estou ao seu lado. 

Cada segundo contigo vale muito mais do que todo meu salário suado! E daí se eu te der um presente sem “motivo”? Para o amor um presente nunca é sem motivos. Eu não vou esperar pelo Natal! Eu não vou esperar o próximo dia dos namorados para te dedicar esse texto. Eu não vou mais ficar arrumando pretexto. Eu não vou esperar o réveillon pra te fazer juras de amor, e nem o teu aniversário pra fazer o teu dia especial. O amor não é sazonal. Nem cronometrado. Muito menos programável. O amor não é racional. O amor é o álibi perfeito, a desculpa plausível para toda loucura! O amor é imediatista. Para um apaixonado, esperar o fim de semana é a pior tortura. 

A vida é agora! 

BRUNA STAMATO